Fala connosco sempre
que for preciso.

Colaborador

Todos os teus recibos de vencimento estão disponíveis na tua área reservada. Na secção “Recibos de Vencimento” podes não só consultar os ficheiros de cada ano mas também descarregá-los.

Para o esclarecimento de dúvidas sobre os valores pagos ou descontados no teu recibo de vencimento utiliza os nossos canais de apoio e reporta a situação para que a nossa equipa te possa auxiliar melhor.

Para esclarecer as tuas dúvidas podes assistir a este vídeo, que considera uma descrição detalhada do procedimento a seguir para assinares o teu contrato de trabalho.

As ausências devem ser comunicadas antecipadamente quando previstas através da entrega da justificação por escrito. Para o envio de documentação deverás aceder à tua área reservada e submeter um novo pedido com o motivo “Envio de justificação de ausências ou baixas”.

Para consultares o teu comprovativo para a Segurança Social deverás aceder à secção “O meu contrato” na tua área reservada, consultar o separador “Documentos de Contrato” e depois selecionar o tipo de documento “Comprovativo Seg. Social – Desemprego”.

Para consultares o teu contrato de trabalho deverás aceder à secção “O meu contrato” na tua área reservada, consultar o separador “Documentos de Contrato” e depois “Contratos de Assinatura Digital”.

Para atualizares os teus documentos deverás aceder à secção “Os meus dados” na tua área reservada, consultar o separador “Documentos” e adicionar o(s) ficheiro(s) após selecionar o tipo de documento.

Comunica de imediato à nossa equipa a ocorrência através de 210 342 557 para fazermos a participação do acidente de trabalho junto da companhia de seguros. Para além disso, deves contactar também a Fidelidade através do número gratuito 808 232 323 para obteres mais indicações sobre como deves proceder. Podes consultar o número da tua apólice no teu contrato de trabalho ou no recibo de vencimento.

As alterações dos Períodos Normais de Trabalho (PNT), de tempo parcial ou tempo completo no estabelecimento, constituem um dever de informação da entidade empregadora. Caso pretendas solicitar esta alteração deverás aceder à tua área reservada e submeter um novo pedido com o motivo “Pedido de Alteração de Carga Horária”.

No final de cada ano, fica disponível na tua área reservada a declaração anual de IRS. Na secção “Declaração de IRS” podes não só consultar os ficheiros de cada ano mas também descarregá-los.

A intenção de denúncia do contrato de trabalho, por vontade do trabalhador, deve ser sempre comunicada à entidade empregadora (Multipessoal) respeitando, quando exigidos, os avisos prévios legais. O não cumprimento dos pré-avisos legais reserva à Multipessoal o direito de descontar aos créditos laborais do trabalhador, o valor respeitante ao aviso prévio em falta (artigo 401º do Código de Trabalho). Para submeteres o teu pedido deverás aceder à secção Os meus pedidos da tua área reservada e escolher o motivo “pedido de rescisão de contrato” e escrever o seguinte texto:

“Ex.mos Senhores,

Venho pelo presente rescindir o meu contrato de trabalho com efeitos a [data](1), sendo este o último dia de trabalho, concedendo assim o aviso prévio legal imposto.

Obrigado(a)”

(1) Deves considerar como último dia, o dia de hoje mais o aviso prévio.

Os prazos do aviso prévio, em caso de rescisão de contrato de trabalho a termo (certo ou incerto) por iniciativa do trabalhador, são os seguintes:

> Contrato com duração até 6 meses: 15 dias

> Contrato com duração igual ou superior a 6 meses: 30 dias

Se pretenderes rescindir de imediato e não respeitares o aviso prévio, necessitas responder dizendo:

“Ex.mos Senhores,

Venho pelo presente rescindir o meu contrato de trabalho com efeitos a [data], sendo este o último dia de trabalho.

Obrigado(a)”

Clan

O Clan é a primeira solução de emprego 100% digital para candidatos e colaboradores, desenvolvida pela Multipessoal. Através do Clan, é possível realizar e acompanhar online todos os passos da jornada dos profissionais, de uma forma inovadora, acessível, cómoda e ágil.

O acesso ao Clan faz-se única e exclusivamente a partir de www.clan.pt, através de qualquer browser e dispositivo.

Esta solução destina-se a todas as pessoas que procuram emprego em Portugal e aos mais de 10.000 colaboradores colocados diariamente pela Multipessoal nos seus clientes, nos vários regimes de contratação.

Esta solução de emprego proporciona uma jornada digital de A a Z para candidatos e colaboradores da Multipessoal. Torna-se, assim, possível percorrer o processo de recrutamento, seleção e contratação utilizando apenas ferramentas tecnológicas (ex. procura de emprego online, registo através de e-mail ou telemóvel, processo de seleção online, assinatura digital de contratos, recibos de vencimento e outra informação do colaborador disponível online).

Registo

Para te juntares a nós só precisas de aceder aqui e, em três simples passos, fornecer a informação necessária para criares um perfil.

Sim. Para te registares e criares um perfil não tendo e-mail podes utilizar um número de telemóvel.

Sim. Para te registares e criares um perfil não tendo telemóvel podes utilizar um e-mail.

Sim. No caso de não teres nacionalidade portuguesa seleciona a tua nacionalidade num dos passos do registo e, caso não tenhas Número de Identificação Fiscal português, deves indicar o Número do Passaporte.

Ao partilhares connosco este dado pessoal conseguimos saber se já existes na nossa base de dados e garantimos que todo o teu processo fica associado a ti, protegendo o teu perfil e histórico de candidaturas.

Verifica novamente se todos os campos obrigatórios estão devidamente preenchidos e se respeitam as regras indicadas. Caso o problema persista utiliza os nossos canais de apoio e reporta a situação para que a nossa equipa te possa auxiliar melhor.

Área Reservada e Perfil

Para editares a informação que preencheste basta entrares na tua área reservada e clicar em “Editar” na secção que pretendes para começares a editar os dados.

O teu contacto de acesso é crítico para teres controlo sobre o teu perfil e, por isso, a sua alteração implica uma revalidação adicional. Para o alterar deves entrar na tua área reservada e clicar no ícone ✎ ao lado do contacto que pretendes alterar, seguindo depois todos os passos indicados.

A força do perfil é um indicador que mede o nível do teu perfil enquanto candidato. Quanto mais dados preencheres sobre ti e as tuas preferências mais vantagem terás sobre os outros candidatos. Para além disso, com um perfil forte conseguimos personalizar ainda mais os conteúdos que te apresentamos.

A remoção da tua conta eliminará todo o conteúdo que lhe está associado, por isso deixarás de ser considerado para as ofertas a que te candidataste, assim como para processos de recrutamento futuros. Se pretendes eliminar o teu perfil podes aceder aqui ou fazê-lo diretamente na secção de Definições da tua área reservada.

Não encontraste o que procuras?

Utiliza os canais que temos à tua disposição. Temos uma equipa dedicada
a responder às tuas questões.

WhatsApp

Estamos disponíveis 24 horas por dia pelo WhatsApp, no canto inferior direito do nosso website ou através do número 966 923 266.

Formulário de Contacto

Envia-nos uma mensagem através da tua área reservada para que a nossa equipa dedicada possa rapidamente esclarecer as tuas questões.

Linha de Apoio

Para qualquer assunto, podes contactar-nos gratuitamente através do 210 342 230, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.